Bahia, 16 de abril de 2024 às 00:27 - Escolha o idioma:

ACM Neto: ‘Bruno ainda não admite, mas eu posso dizer que ele é nosso candidato’


- Crédito da Foto: Jailton Suzart/bahia.ba - Publicado em: 11 de janeiro de 2024


“Na hora certa, esse debate político vai ser abordado com a cidade”, disse o ex-prefeito 

 

Em entrevista  na manhã de quinta-feira (11), durante o cortejo da Lavagem do Bonfim, o presidente do Instituto Índigo, ACM Neto (União Brasil) cravou a candidatura de Bruno Reis (União) à reeleição na disputa deste ano, embora o próprio prefeito ainda não o faça. “Ele nem se quer, por enquanto, admite a condição de pré-candidato, mas eu posso dizer: Bruno é o nosso candidato a prefeito, será o nosso candidato à reeleição. Agora, na hora certa, esse debate político vai ser abordado com a cidade”, disse o ex-prefeito.

ACM Neto avalia como acertada a postura de Bruno Reis de não aprofundar o debate eleitoral, e admitiu que os festejos do Bonfim, pela grande concentração de políticos, servem, sim, como ‘termômetro’ em ano de eleição.

“É natural que, quando começa o ano, já se fale de eleição, e, de certa forma, todo ano aqui no Bonfim, mesmo quando não é eleição, existe essa coisa: ‘Ah, é o termômetro político, não é’… Enfim… Acho que de uma maneira bem precoce, o jogo está mais ou menos desenhado, como é que ele vai acontecer, os nomes na disputa já estão colocados. Mas tem uma diferença: Bruno hoje é o prefeito da cidade. Hoje ele tem a obrigação, a responsabilidade de governar, de cuidar de Salvador. Não tem porque a gente antecipar esse processo eleitoral. Bruno tem que ser prefeito, tem que administrar a cidade. Na hora certa nós vamos tratar de eleição. Só a partir de julho é que as convenções podem acontecer. Então, até lá, Bruno vai continuar focado em cuidar de Salvador, em administrar a cidade e ser um grande prefeito, e aí na hora certa a gente trata.”

Bruno Reis avaliado como melhor prefeito do Brasil

“Satisfeito, feliz e orgulhoso como cidadão e como parceiro político dele que teve o privilégio de crescer ao lado dele e ver agora o brilho e o grande trabalho que o Bruno faz na nossa cidade”, disse ACM Neto.

Bahia.ba