Bahia, 18 de junho de 2024 às 05:24 - Escolha o idioma:

Aos 90 anos, vovó russa viaja o mundo e compartilha aventuras no Instagram


Publicado em: 30 de abril de 2018


Aos 90 anos, vovó russa viaja o mundo e compartilha aventuras no Instagram

 

Há dois anos a russa Elena Mikahilovana, de 90 anos, decidiu realizar um sonho antigo, o de viajar pelo mundo. Baba Lena, como é conhecida nas redes sociais, já passou pela Rússia, Alemanha, Vietnã, Turquia, Israel e Tailândia. A vovó compartilha todos os momentos e aventuras em seu perfil no Instagram.

Em entrevista ao The independent, Elena revelou que gosta de viajar sozinha e de fazer novos amigos. “É fácil fazer amigos porque as pessoas ficam curiosas em saber a minha idade e oferecem ajuda. Elas me mostram tudo, me ajudam a ver o mar, visitar restaurantes. A principal coisa que aprendi na vida é que existem pessoas boas em todos os países. Não há nada a temer, porque você só morre uma vez e um dia você vai morrer de qualquer jeito.” contou.

O Instagram da vovó já possui quase 70 mil seguidores de todas as idades que a enxergam como uma inspiração. Em uma das fotos compartilhadas na rede social, Elena escreveu: “A vida é muito curta para desperdiçá-la no desânimo, quantos lugares maravilhosos e pessoas maravilhosas eu encontro no meu caminho! Muito obrigado.” A vovó garante que irá viajar até quando seu corpo permitir.

Confira algumas fotos da vovó aventureira pelo mundo!