Bahia, 18 de julho de 2024 às 08:18 - Escolha o idioma:

Aplicativo da Sefaz permite fazer listas de compras com até 40 itens; saiba mais


- Crédito da Foto: Divulgação/ Sefaz - Publicado em: 17 de junho de 2024


Os usuários do Preço da Hora Bahia podem fazer listas também de produtos juninos.

Estar com uma lista de compras em mãos, mas não ter tempo para sair em busca dos melhores preços para cada item é uma questão que se resolve em poucos minutos com o Preço da Hora Bahia. O aplicativo permite fazer listas de até 40 itens. Durante as festas juninas, uma opção é criar uma lista somente com as iguarias mais consumidas nesse período, como pipoca, pamonha, leite de coco, canjica, licor e fubá de milho, entre outras.

Para fazer a relação de itens personalizada, basta abrir o app, clicar na opção “Listas”, localizada na barra inferior da tela, apertar “Nova Lista” e informar um nome para esta relação, que pode ser, por exemplo, São João, Mercado, Farmácia, entre outros. Com a lista criada, o usuário deve clicar na lupa e pesquisar um produto que deseja incluir. No produto desejado, clicar no botão “Adicionar à lista”, representado pelo ícone do carrinho de compras com o sinal de positivo, e selecionar a lista na qual quer incluir o produto. Fazendo isto para cada produto, o usuário terá sua lista preenchida. Também é possível editar a lista, para alterar a quantidade de unidades de cada produto ou para excluir um produto.

Na hora de pesquisar, basta ir para “Listas”, escolher a lista desejada e selecionar “Processar”. Rapidamente o app fará a pesquisa, apontando os cinco estabelecimentos com melhores preços e também as mercadorias encontradas e não encontrados em cada local. A ferramenta também faz a totalização do valor das compras.

Gerenciado pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA), o aplicativo utiliza os preços cadastrados nas notas fiscais eletrônicas emitidas em todo o território baiano, permitindo pesquisar mais de 500 mil produtos. Além disso, disponibiliza informações como contatos das lojas, rotas para chegar ao endereço desejado e melhores horários para se frequentar os estabelecimentos. O Preço da Hora Bahia pode ser baixado gratuitamente por meio da Apple Store e da Google Play Store. Também pode ser acessado por meio do site.

Pesquisa por item

Para uma simples pesquisa de preços por item, basta digitar o nome do produto ou fazer a leitura do código de barras impresso na embalagem, clicando na opção “Código de Barras”, que fica na barra inferior da tela. Além de permitir a consulta a qualquer item, a ferramenta destaca em especial a pesquisa de preços de medicamentos e combustíveis.