Bahia, 25 de maio de 2024 às 23:31 - Escolha o idioma:

Avião cai perto de aeroporto de Havana, em Cuba


Publicado em: 19 de maio de 2018


 

 

Avião da companhia Cubana de Aviación teria acabado de decolar no momento da queda, diz site local

 

Um avião da companhia Cubana de Aviación caiu ao nesta sexta-feira (18) perto do Aeroporto Internacional José Martí de la Habana, em Cuba, de acordo com informações de sites e emissoras de TV locais. A aeronave em questão era um Boeing B737-201 ADV, ano 1979, de matrícula XA-UHZ, da Aerolíneas Damojh, operado pela cubana.

De acordo com o jornal Granma, publicação oficial do Partido Comunista Cubano, há três sobreviventes, todas mulheres e ambas hospitalizadas em estado crítico. Havia 105 passageiros a bordo, sendo 4 delas crianças e um bebê com menos de 2 anos. Cinco dos passageiros adultos eram estrangeiros, o restante, cubanos.

Não há informações sobre passageiros brasileiros, de acordo com o Itamaraty. O presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, foi ao local.

Quanto à tripulação, segundo o governo mexicano, o comandante do voo era Jorge Luis Núñez Santos. Já a tripulação era composta por Miguel Ángel Arreola Ramírez, María Daniela Ríos, Abigail Hernández García e Beatriz Limón.

O acidente teria ocorrido logo em seguida da decolagem, de acordo com a CubaTV. O trajeto planejado para o voo, era de Havana até a cidade de Holguín, destino turístico também em Cuba. O site Flightradar24 informou que a numeração do voo era CU972.

Jornalistas da France Presse que estão no local afirmam que o avião, em chamas, está destruído. A queda se deu entre Boyeros e Santiago de Las Vegas, dentro da capital cubana, segundo a TV estatal.