Bahia, 23 de fevereiro de 2024 às 23:25 - Escolha o idioma:

Best-seller sobre arquitetura de São Paulo chegará às livrarias em fevereiro


- Crédito da Foto: Vista do Edifício Copan, região central (Foto: Rovena Rosa: Agência Brasil) - Publicado em: 26 de dezembro de 2023


Livro é do jornalista e escritor Raul Juste Lores

 

 

Um best-seller que expõe as transformações arquitetônicas na cidade de São Paulo entre as décadas de 1950 e 1960, anos em que foram erguidos alguns dos mais emblemáticos edifícios da cidade, foi reeditado e chegará às livrarias em 20 de fevereiro. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

Segundo a coluna, a nova edição de “São Paulo nas alturas – A revolução modernista da arquitetura e do mercado imobiliário nos anos 1950 e 1960”, do jornalista e escritor Raul Juste Lores, será lançada pela Companhia das Letras. As ilustrações na obra são do arquiteto Danilo Zamboni.

Leia mais

O livro mostra como a aliança entre ícones da arquitetura, como Oscar Niemeyer, David Libeskind e Franz Heep, e empresários como Artacho Jurado, Octavio Frias de Oliveira e José Tjurs deu origem a alguns dos mais conhecidos edifícios da capital paulista, como Copan, Itália e Nações Unidas, Conjunto Nacional e Bretagne, entre outros.

Na obra, lançada originalmente em 2017 pela Três Estrelas, Raul Juste Lores reconstitui o período e apresenta as trajetórias dos protagonistas da revolução arquitetônica paulistana.