Bahia, 14 de agosto de 2022 às 09:25 - Escolha o idioma: pt Português

Câmara vai analisar pedidos de afastamento do prefeito Colbert


Publicado em: 3 de agosto de 2022


A criação de uma comissão na Câmara Municipal com o objetivo de analisar a viabilidade da cassação do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), voltou a ser abordada em pronunciamento na Casa da Cidadania na quarta-feira (3).

O vereador Jurandy Carvalho (PL) usou a tribuna para dizer que, em uma reunião, ele foi um dos indicados para apurar tal afastamento, e que se sente à vontade para apurar o que for necessário em prol do povo. “Ontem, em uma reunião, fomos indicados para apurar a questão do afastamento do prefeito Colbert Martins da Silva Filho. Eu sou uma pessoa que vou fazer o que é justo: se tiverem erros, precisaremos apurá-los. Mas quero frisar que aqui nesta Casa a gente não tem resposta de indicações, pedidos, requerimentos, de nada que a gente encaminha para as secretarias do governo municipal. Me sinto à vontade para falar aqui nesta tribuna sobre as coisas que não acontecem em Feira de Santana”, disse.

Segundo Jurandy, os vereadores cobram melhorias das estradas, das praças poliesportivas, das escolas, dentre outras coisas, e não se vê os serviços sendo realizados. “Respeito o presidente da Câmara, respeito o prefeito, mas a gente tem que defender uma bandeira, que é a população de Feira de Santana. A cidade está vivendo um momento difícil, e precisa haver uma reformulação administrativa, tanto no governo quanto nesta Casa”, declara.

Além do vereador do PL, a comissão é formada por Edvaldo Lima e José Carneiro, ambos do MDB, Pedro Cícero, do Cidadania e Jhonatas Monteiro, do PSOL.