Bahia, 18 de junho de 2024 às 05:58 - Escolha o idioma:

Cinema – Deadpool 2


Publicado em: 19 de maio de 2018


 

Atualmente sendo aclamado pela crítica internacional, diversas postagens no Twitter estão comentando da qualidade do longa. Considerando que o primeiro arrecadou mais de US$780 milhões em todo o mundo, a confiança da produção está bem colocada.

Dirigido por David Leith (‘John Wick’, ‘Atômica’), Ryan Rynolds traz o mercenário tagarela a vida novamente, constituindo novos personagens na trama como Cable (Josh Brolin), e a membro da X-Force, Dominó, que é interpretada pela atriz Zazie Beetz. Também retornam Colossus (Stefan Kapicic), Míssil Adolescente Megassônico (Briann Hildebrand) e o taxista Dopinder (Karan Soni).

No roteiro assinado por Drew Goddard (‘O Segredo da Cabana’, ‘Perdido em Marte’) e Ryan Reynolds, nosso anti-herói é forçado a refletir sobre amizade, família e o que realmente significa ser o que ele é. O elenco está em ótima sintonia em todos os seus momentos, tanto nas cenas de ação quanto nas cenas que precisam ter aquele mínimo toque de drama. Apesar do tom didático, a montagem é dinâmica, calcada na ausência de linearidade – recurso que cumpre bem a função de instigar o interesse pela plateia.

Mesmo antes de vestir o uniforme do personagem, Ryan Reynolds incorpora bem mais uma vez o papel tanto fantasiado ou não. Ele compreende que Deadpool depende muito da sua expressão corporal e inova a modulação da sua voz sempre de forma cômica. Ele se movimenta com ousadia e executa a ação com grandiosidade.

O trunfo do diretor está em seu trabalho com os efeitos visuais, a violência é usada numa escala compatível com a do humor, assim como o seu antecessor. Vale lembrar da utilização de vários gêneros musicais para integrar a trilha sonora, do dubstep ao pop oitentista em cenas casuais, e até mesmo não casuais.

Em suma, ‘Deadpool 2’ é ágil e afiado, sempre fazendo jus ao humor do protagonista, a trama central é relativamente simples, mas cumpre a sua função de apresentar uma ótima e merecedora sequência funcionando surpreendentemente bem.