Bahia, 23 de fevereiro de 2024 às 22:57 - Escolha o idioma:

Clima chuvoso permanece na capital até domingo, diz Codesal


- Crédito da Foto:  Jamile Amine / bahia.ba - Publicado em: 10 de fevereiro de 2024


Para o sábado de Carnaval há chances de 70% de chuva. Já no domingo, as chances são de 90%

 

A possibilidade de chuva não está descartada para a capital baiana neste sábado (10) de Carnaval. Assim como na sexta (9), a previsão da Defesa Civil de Salvador (Codesal), revela que há chances de 70% de chuvas fracas a moderadas, a qualquer hora do do dia, com céu nublado a parcialmente nublado.

Conforme a Codesal, também há riscos de alagamentos e deslizamentos de terra. Em caso de emergência, o órgão disponibiliza o número 199 para atender a demanda.

As temperaturas para este sábado variam entre 25ºC e 31ºC, com base nos dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Segundo o órgão, durante à tarde, há expectativa de nuvens com pancadas de chuva e à noite, por sua vez, haverá muitas nuvens com chuva isolada.

Já no domingo (11) de Carnaval, quarto dia da folia, a tendência também é de chuva. De acordo com a Codesal, a previsão é de céu nublado com chances de até 90% de chuvas fracas a moderadas, a qualquer hora do dia. Os riscos de alagamentos e deslizamentos de terra continuam no domingo.

As temperaturas, por sua vez, variam entre 25ºC e 30ºC, como consta no INMET. Durante a manhã e à tarde, há possibilidade de pancadas de chuva e trovadas isoladas. Já à noite, haverá muitas nuvens.

Bahia.ba