Bahia, 26 de maio de 2024 às 00:56 - Escolha o idioma:

Colbert faz balanço da viagem à Brasília e anuncia mais uma audiência com ministros na quinta-feira


Publicado em: 30 de abril de 2018


 

 

 

Na próxima quinta-feira Colbert Martins retornará para Brasília e visitará o Ministério das Cidades para dialogar sobre projetos de mobilidade urbana e na área de drenagem.

O prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho, esteve na última quarta-feira (25) em Brasília e em entrevista ao Acorda Cidade fez um balanço da viagem. Segundo ele, na oportunidade se reuniu com a comissão de ordem do congresso e tratou de remanejamentos orçamentários.

“Os remanejamentos orçamentários afetam todos os estados e na Bahia afetou-se quase 250 milhões de reais de obras não iniciadas por exemplo, na BR101 Sul, na direção de Itabuna. Tinha 159 milhões de reais. Não exsite projeto, não começou obra ainda e foram feitos remanejamentos nessas verbas aqui no nosso Contorno oeste. Estava querendo tirar 19 milhões de reais porque a obra não tinha sido começada. Resultado: estivemos com o deputado Imbassahy, que interferiu pedindo que de qualquer forma não se mexesse porque nós estávamos com o projeto pronto, o projeto existe e nos estávamos querendo buscar mais recursos”, afirmou.

Colbert explicou que está buscando mais 40 milhões de reais em recursos, além dos 19 milhões pra o Contorno oeste. Serão construídos três viadutos entre a Cidade Nova e a Pousada da Feira, além de uma passagem de nível e três passarelas.

“Isso tudo é necessário porque na hora que a duplicação vier de Santa Barbara para cá, nós podemos receber os engarrafamentos de uma via duplicada”, acrescentou.

O prefeito salientou que 59 milhões de reais são verbas do orçamento da União e está intermediando as reuniões em Brasília porque Feira de Santana não tem deputados federais para fazer as emendas.

“Fui para lá porque como Feira não tem um representante em Brasília, depende de mim, de Imbassahy, Artur Maia, de várias outras pessoas que estão nos ajudando”, disse.

Na próxima quinta-feira Colbert Martins retornará para Brasília e visitará o Ministério das Cidades para dialogar sobre projetos de mobilidade urbana e na área de drenagem. Ele contou que irá também ao Ministério da Integração Nacional e à Caixa Econômica Federal para angariar recursos para a melhoria do tráfego, liberação de pagamentos e obras no setor de saúde e pavimentação que estão atrasadas.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.