Bahia, 18 de julho de 2024 às 07:35 - Escolha o idioma:

Colbert reabre Complexo Campo do Gado Novo após maior revitalização de sua história


Publicado em: 9 de julho de 2024


O Complexo do Campo do Gado Novo foi reinaugurado na segunda-feira (8), após passar por uma ampla revitalização. Com um investimento de R$ 1 milhão, a revitalização do entreposto é a maior em seus 37 anos de funcionamento. A primeira etapa das obras incluiu pintura, recuperação de banheiros e telhados, paisagismo, pista de vaquejada, remoção de lixo, instalação de vidros em janelas e portas, e aplicação de herbicida.

O prefeito Colbert Martins Filho destacou a importância do Complexo para a história e economia de Feira de Santana. “Feira de Santana surgiu com uma feira de gado. Para mim, é fundamental preservar esse espaço que, toda segunda-feira, recebe a feira de gado e movimenta a economia local. Essa revitalização é um marco para a nossa cidade”, salientou.

O secretário de Agricultura, Alexandre Monteiro, ressaltou que a revitalização é apenas o começo de um processo mais amplo. “A segunda etapa das obras segue em andamento. Estamos muito felizes em entregar à população feirense esse entreposto comercial completamente revitalizado. No dia 20 de julho, será realizada aqui no complexo uma cavalgada, um evento privado”, anunciou.

O diretor do Complexo, Gilberto dos Santos, comemorou a conclusão da revitalização. “É um momento de imensa alegria. Essa reforma é a maior já realizada aqui e trará novos ares para o Complexo”.

Juvino Bispo, 87 anos, comerciante de animais no local há décadas, resumiu o sentimento geral: “Para mim, isso aqui é uma vida. Me sinto feliz e honrado em participar desse momento. Essa revitalização vai beneficiar a todos que frequentam o Complexo”, concluiu.