Bahia, 18 de julho de 2024 às 07:44 - Escolha o idioma:

Confira a programação do MAC para este mês de julho


- Crédito da Foto: ACM - Publicado em: 9 de julho de 2024


Desde a última quinta-feira, 4 de julho, o MAC inaugurou a exposição individual “Cinquenta” do renomado artista plástico Dida Murta.

 

O Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC) apresenta uma agenda diversificada para o mês de julho, com eventos gratuitos destinados a todos os públicos. O equipamento é mantido pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Egberto Costa.

Desde a última quinta-feira, 4 de julho, o MAC inaugurou a exposição individual “Cinquenta” do renomado artista plástico Dida Murta. Com mais de 50 obras, a mostra celebra a trajetória única do artista, explorando seu estilo consistente e singular.

No dia 11 de julho, às 19h, será lançado o livro “Um Milhão de Pequenas Coisas” pela escritora Alexandra Patrocínio. O evento literário promete uma noite enriquecedora de cultura e reflexão no MAC.

Em 20 de julho, a partir das 13h, ocorrerá a 2ª etapa da Oficina de Introdução ao Teatro Negro, realizada em colaboração com o Projeto de Leitura Negra e o Grupo de Estudo e Trabalho em Teatro Negro (GETTEN). Esta é uma oportunidade única para explorar e aprender sobre esta forma de expressão tão significativa.

Encerrando o mês, em 27 de julho a partir das 10h, o MAC sediará a Feira Cultural de Empreendedorismo Criativo “Mulheres que Fazem Arte” (MQFA). O evento destaca o talento e a criatividade das mulheres na arte e no empreendedorismo.

Todos os eventos são abertos ao público e têm entrada gratuita, refletindo o compromisso do MAC em promover o acesso à cultura para toda a comunidade. O museu está localizado na rua Prof. Geminiano Costa, 255, Centro.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)