Bahia, 13 de junho de 2024 às 18:23 - Escolha o idioma:

Deputado destaca atuação do governo baiano com a entrega de implementos agrícolas em Chorrochó


Publicado em: 26 de março de 2018


Mais de 50 famílias agricultoras da região do município de Chorrochó, no Vale São-Franciscano da Bahia, foram beneficiadas com sementes, mudas e curso de capacitação técnica. A informação é do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que acompanhou todo o processo realizado pelo governo da Bahia por meio da Superintendência de Agricultura Familiar (Suaf) e da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). A entrega das sementes aconteceu no último final de semana. Nesta segunda-feira (26), o parlamentar petista destacou a atuação dos órgãos e citou a importância das ações para os pequenos agricultores.

“São atividades e serviços pontuais, principalmente para o município genuinamente agrícola como Chorrochó. Agora os produtores rurais terão orientação para auxiliar no beneficiamento, formação e comercialização de suas produções, graças ao trabalho da Suaf e da SDR”, salienta Valmir. De acordo com o parlamentar, as comunidades contempladas foram Caraíbas, São José, Várzea da Ema, Barra do Tarrachil e Sítio dos Lourenço, a capacitação técnica aconteceu no dia 22 de março e a entrega das sementes foi dia 23.

“Teve uma capacitação na Câmara Municipal de Vereadores, ministrada por engenheiro agrônomo da Bahiater, com o envolvimento de técnicos agrícolas. Essa ação foi capitaneada pelo mandato junto a Suaf e a SDR”, salienta Assunção. Foram entregues 50 mil mudas de palmas para pequenos agricultores familiares de Chorrochó por meio da Associação dos Caprinocultores de Caraíbas e Chorrochó, e contou com a participação da presidente da entidade, Ednaide Araújo Botelho.

Vitor Fernandes