Bahia, 16 de abril de 2024 às 00:56 - Escolha o idioma:

Dorival Júnior é apresentado como novo técnico da Seleção Brasileira


- Crédito da Foto: Reprodução/Redes Sociais - Publicado em: 12 de janeiro de 2024


Dorival Júnior, treinador tricampeão da Copa do Brasil e vencedor da Libertadores, foi oficialmente apresentado como o novo técnico da Seleção Brasileira de futebol nesta quinta-feira, dia 11. Aos 61 anos, o técnico assinou contrato com a CBF até o término da Copa do Mundo de 2026.

Em suas primeiras declarações como treinador da Seleção, Dorival Junior expressou o privilégio de representar a equipe mais vitoriosa do mundo e destacou a responsabilidade de resgatar o desempenho do futebol brasileiro. Ele enfatizou a força e capacidade de reinvenção do futebol nacional, afirmando que é crucial superar o momento desafiador que o esporte atravessa.

Dorival ressaltou que sua primeira convocação é a dos torcedores, afirmando que a seleção agora pertence ao povo brasileiro. Ele reconheceu a dificuldade atual do país no cenário futebolístico, mas expressou confiança na capacidade de reverter a situação rapidamente. O técnico incentivou a participação e sugestões dos torcedores para contribuir na busca por um novo caminho vitorioso.

Com uma carreira que inclui passagens por diversos clubes, como Ferroviária, Figueirense, Fortaleza, Avaí, Juventude, Criciúma, Sport, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Athletico e Ceará, os principais títulos de Dorival Júnior foram a Libertadores da América e Copa do Brasil de 2022, conquistados com o Flamengo, além das Copas do Brasil de 2010 e 2023, com Santos e São Paulo, respectivamente.

A estreia da Seleção Brasileira sob o comando de Dorival está marcada para 23 de março, em um amistoso contra a Inglaterra no estádio de Wembley, em Londres. Em março, a equipe também enfrentará a Espanha no Santiago Bernabéu, em Madrid, com a Copa América programada para ocorrer nos Estados Unidos entre junho e julho.

A Canarinho encontra-se em uma sequência de quatro partidas sem vitória nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, ocupando a 6ª posição com sete pontos em seis jogos, apenas dois pontos à frente do Paraguai, que atualmente estaria na repescagem do qualificatório.