Bahia, 29 de fevereiro de 2024 às 22:26 - Escolha o idioma:

Em balanço, Temer omite denúncias e diz que ‘tirou país do vermelho’


Publicado em: 16 de maio de 2018


 

Em evento que marcou dois anos no Palácio do Planalto, presidente exaltou medidas tomadas pelo governo e fez afago a Henrique Meirelles

Em balanço de seus dois anos de governo, o presidente Michel Temer (MDB) afirmou nesta terça-feira que seu governo foi capaz de “tirar o Brasil do vermelho e o colocar no rumo certo”, mas ignorou as denúncias de corrupção que o envolveram diretamente assim como a integrantes da sua gestão.

Em discurso de cerca de uma hora, Temer falou dos feitos de sua gestão na área econômica, como a queda da inflação, e a na área social, como o aumento do valor do benefício do Bolsa Família e do número de beneficiários do Minha Casa, Minha Vida. O chefe do Executivo fez um afago ao ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, pré-candidato a presidente pelo MDB e presente ao encontro. Disse que ele ajudou a “transformar” o país.

Em outro momento de seu discurso, o emedebista citou reformas feitas por seu governo neste período, como a trabalhista. Para o presidente, o desemprego vem dando “claros sinais de recuperação”, citando dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, que aponta saldo positivo de mais de 200 mil novas vagas criadas desde o início do ano. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desocupação está em 13,1% no país.