Bahia, 13 de junho de 2024 às 16:33 - Escolha o idioma:

Em Hospital de Salvador Funcionários São Demitidos Por Gravar Vídeo Durante Trabalho


Publicado em: 2 de fevereiro de 2018


Foi divulgada na imprensa o caso de quatro funcionários de um dos maiores hospitais de Salvador- o Hospital Santa Izabel -, em horário de trabalho, pararam suas atividades e foram juntos, dentro das instalações do hospital gravar um vídeo por meio de aparelho de smartphone, no qual cantam e dançam a suposta coreografia de uma música de funk. Os funcionários foram demitidos de imediato.
A administração do Hospital Santa Izabel alega que estes funcionários faltaram com o decoro profissional, ao deixarem seus afazeres em pleno horário de trabalho. a fim de um momento de lazer em horário de expediente normal. As imagens divulgadas, mostram dois deles gravando o vídeo, enquanto os outros dois “interpretam” a  dança.
Segundo nota, o Hospital chama a atenção para o fato de que o grupo de empregados prestam a função de “maqueiros”, especialidade que requer a disposição dos mesmos na assistência direta aos pacientes para o deslocamento destes nas dependências do hospital e nesse sentido, devido ao grande fluxo de pacientes na unidade, estes serviços não foram prestados.
Em nota oficial, a instituição alega que os “funcionários estavam em horário de trabalho sem autorização expressa da instituição e que deixaram pacientes esperando pelos seus serviços.” Ainda argumentaram que “a gravação vai de encontro a um dos pilares de exist~encia da Santa Casa, que é o atendimento de excelência ao paciente.”
Todos os direitos trabalhistas legais foram respeitados no processo de demissão dos funcionários, segundo afirmou em nota a administração do hospital.