Bahia, 25 de maio de 2024 às 23:47 - Escolha o idioma:

Estácio lança projeto “No curso do seu sonho” que percorrerá varias cidades baianas


Publicado em: 8 de janeiro de 2018


Na Bahia o projeto contempla as cidades de Teixeira de Freitas, Eunápolis, Ilhéus, Itabuna e Vitória da Conquista

Salvador, 08 de janeiro de 2018 – Cada vez mais comprometida com sua missão de “Educar para Transformar”, a Estácio lança o projeto “No curso do seu sonho”, que percorrerá cidades do Brasil ao longo de um ano, com o objetivo de levar à população a oportunidade de realizar o sonho do ensino superior. O caminhão funcionará como vestibular itinerante no qual os candidatos poderão realizar o exame gratuitamente, tirar dúvidas sobre matrícula/cursos.

O projeto teve início em Minas Gerais, na cidade Betim, no período de 23 a 26/11, depois seguiu para Coronel Fabriciano e Ipatinga, com destino ao Espírito Santo. A próxima etapa será no estado da Bahia e visitará as cidades de Teixeira de Freitas (de 4 de janeiro a 7 de janeiro);  Eunápolis, na Praça da Bandeira, Centro, no final da Av. Porto Seguro (de 11 a 14 de janeiro); Ilhéus (de 18 a 21 de janeiro); Itabuna (de 25 de janeiro  a 28 de janeiro); e finalizando as ações na Bahia, na cidade de Vitória da Conquista (de 1º de fevereiro a 4 de fevereiro).

Depois o projeto segue para os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Tocantins, Goiás, e o encerramento será em Minas Gerais, em Belo Horizonte, no dia 06 de dezembro de 2018. Durante 1 ano o caminhão percorrerá 52 cidades, rodando mais de 9 mil quilômetros.

Segundo o diretor comercial da Estácio, Luciano Moreira, a principal missão do projeto é mostrar aos interessados que a instituição oferece diversas formas de cursar o ensino superior e garantir uma colocação no mercado de trabalho. “Queremos mostrar que mesmo em algumas cidades que ainda não contam com um campus Estácio, é possível estudar na modalidade ensino a distância, na qual oferecemos mais de 30 cursos reconhecidos pelo MEC, com elevados conceitos de qualidade. E, além disso, oferecemos Graduação (Tradicional e Tecnológica), Licenciatura, cursos de pós-graduação lato sensu e MBA Executivo. Temos ainda cinco cursos de Mestrado e três de Doutorado avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (CAPES)”, explica Luciano Moreira.
.

Sobre a Estácio

A Estácio, uma das maiores e mais respeitadas organizações educacionais do Brasil, atua há 47 anos no segmento de ensino superior. Fundada no Rio de Janeiro, está presente em 23 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o EaD, contando com mais de 500 mil alunos matriculados e uma estrutura de cinco mil colaboradores e dez mil professores.

A Estácio oferece cursos de Graduação e Pós-graduação (lato sensu e stricto sensu) reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade, além de soluções corporativas e cursos de extensão. A instituição aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado e mantém seus currículos alinhados com as necessidades do mercado de trabalho. Todos os alunos recebem material didático gratuito, de alto nível, em uma cadeia totalmente sustentável.

Assessoria de Imprensa (BA)
Qualidade.Com Marketing e Comunicação
Atendimento: Renato Barbosa
Contatos: (71) 2137-9890; 99192-5807