Confederação é a maior entidade municipalista da América Latina
O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, foi eleito na tarde desta sexta-feira (2/3) vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM). A entidade municipalista é a maior da América Latina e representa os municípios brasileiros junto aos Governo Federal e ao Congresso.
Eures Ribeiro, que é prefeito de Bom Jesus da Lapa, no Oeste baiano, explica que é primeira vez que a Bahia ocupa uma posição dessa importância na entidade e que a indicação de seu nome passou pela escolha das nove associações municipalistas do nordeste. “Tivemos uma grande votação aqui na Bahia e nos outros estados do Nordeste porque os prefeitos entendem que nossas demandas e especificidades regionais merecem ser fortalecidas na pauta municipalista nacional”, destacou.
Assume o triênio 2018/2021 a chapa CNM Independente, encabeçada por Glademir Aroldi, ex-prefeito de Saldanha Marinho (RS). Entre as principais ações da entidade está a organização da marcha anual dos prefeitos a Brasília, movimento que rendeu diversas conquistas aos municípios brasileiros como o aumento da participação no bolo tributário nacional.