Bahia, 18 de julho de 2024 às 08:47 - Escolha o idioma:

Feira de Santana vai ganhar Centro de Convenções e teatro


Publicado em: 10 de julho de 2024


O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, visitou as obras do novo Teatro de Feira de Santana. O espaço integra o novo Centro de Convenções da cidade, que também está em obras.

As obras do complexo começaram em outubro de 2023 e devem ser entregues em novembro de 2024.

Os dois prédios terão arquitetura e paisagismo integrados, compondo um complexo cultural único que se destacará pelo aspecto imponente, com as fachadas em vidro e alumínio. Eles serão instalados em terreno de 23 mil metros quadrados no bairro São João.

O teatro, com mais de quatro mil metros quadrados de área construída, tem no projeto uma plateia com 639 assentos, foyer, bilheteria, house mix, salas diversas no pavimento térreo (camarins, salas multiuso) e no 1º pavimento (sala de dança, sala de música, sala de costura e salas multiuso). A área externa do empreendimento tem capacidade para cinco ônibus, 30 motos e 177 carros.

“Nossa missão é fazer desse equipamento um espaço vivo da nossa cultura, vivo para nossas artes. Valorizando a grandiosa e potente cultura de Feira e de toda a Bahia”, escreveu Bruno Monteiro em uma rede social.

O Centro de Convenções da cidade terá uma área coberta de mais de 2 mil m² e capacidade para receber até 1.600 pessoas, abrindo oportunidades de negócios para a região e para todo o estado.

O valor do contrato é de R$ 56,3 milhões. Quem arrematou a licitação foi o Consórcio Teatro Feira, composto pelas empresas Metro Engenharia e Consultoria e G Arquitetura e Urbanismo, responsáveis pela obra.

Veja imagens do projeto: