Bahia, 14 de agosto de 2022 às 09:33 - Escolha o idioma: pt Português

Feira gerou mais de 4 mil novos postos de trabalho no primeiro semestre


- Crédito da Foto: reprodução/ ACEFS - Publicado em: 3 de agosto de 2022


Feira de Santana registrou saldo positivo de geração de empregos no primeiro semestre deste ano. O total de trabalhadores admitidos superou o de desligados pelo décimo quinto mês consecutivo. Os dados constam no boletim divulgado na quarta-feira, 03, pelo Programa Conhecendo a Economia Feirense, realizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) que reúne dados do Novo CAGED.

Segundo os pesquisadores, no acumulado de janeiro até junho, 4.388 novos postos de trabalho foram gerados. E só no mês de junho foram realizadas 3.970 admissões e 3.400 desligamentos, resultando em um saldo de 570 novos postos de trabalho.

Apesar deste bom momento para o mercado de trabalho local, que está alinhado com o movimento observado nacionalmente, a equipe de pesquisadores do Programa Conhecendo a Economia Feirense ressalta que o contexto atual, marcado por mudanças importantes a nível nacional e internacional, tais como o rápido aumento da taxa básica de juros no Brasil (para combater a inflação) e a perspectiva de um menor crescimento econômico global, sugerem uma visão cautelosa de médio prazo.

Portanto, estas mudanças no cenário macroeconômico podem ser fortes o suficiente para modificar o bom comportamento do mercado de trabalho local que temos observado nos últimos meses.