Bahia, 18 de junho de 2024 às 19:40 - Escolha o idioma:

Governador da Bahia confirma participação no ato em defesa da democracia nesta segunda-feira (8)


- Crédito da Foto: Vagner Souza / Salvador FM - Publicado em: 8 de janeiro de 2024


Intitulada de “Ato em defesa da democracia brasileira: A Bahia se une!”, a atividade será uma demarcação da resistência popular e democrática.

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou sua participação no ato em defesa da democracia e contra o golpe. O evento será realizado às 9h, nesta segunda-feira (8), no auditório Jornalista Jorge Calmon, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e tem o objetivo de fazer uma alusão aos ataques de 8 de janeiro de 2023, em Brasília, que resultaram na depredação de prédios públicos dos Três poderes.

Intitulada de “Ato em defesa da democracia brasileira: A Bahia se une!”, a atividade será uma demarcação da resistência popular e democrática com participação de representações dos movimentos sociais, das centrais sindicais, universidades, ABI (Associação Baiana de Imprensa), segmentos religiosos, juventude, governo do Estado, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Tortura Nunca Mais e movimentos de bairros, dentre outros.

O ato em Salvador, que segue um movimento nacional de defesa de resistência e defesa da democracia e das instituições democráticas em todo o país, também vai reforçar a legitimidade do sistema eleitoral brasileiro e da autonomia da população na democrática e livre escolha dos seus representantes.

Para o PT Bahia, a participação dos movimentos sociais e de instituições públicas em um ato público em defesa da democracia, um ano após os ataques antidemocráticos na capital federal, demonstra a disposição de luta desses segmentos sociais e das instituições pelo fortalecimento da democracia no país e para não permitir ameaças à estabilidade e soberania política e institucional brasileira.

Fonte: Bahia Notícias