Bahia, 23 de fevereiro de 2024 às 22:36 - Escolha o idioma:

Governo Federal vai liberar recursos para ampliação de pista do Aeroporto de Feira


Publicado em: 1 de fevereiro de 2024


As obras de extensão da pista do Aeroporto de Feira de Santana, que passará a ter entre 1.800 a 2 mil metros – 300 a 500 mais, possibilitando pousos e decolagens de aeronaves maiores, foram autorizadas na noite de terça-feira (30) pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

O anúncio foi feito durante reunião com o deputado federal Zé Neto (PT), o secretário de Infraestrutura da Bahia, Sérgio Brito, e do secretário de Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil da Presidência, Marcus Cavalcanti, em Brasília.

“Uma notícia excelente para Feira de Santana: nós fechamos um entendimento para que possamos viabilizar, o quanto antes, o projeto de ampliação da pista do aeroporto. Melhora a infraestrutura aeroportuária, fazendo com que novos voos cheguem à Feira, impulsionando não só o turismo de negócios, mas, sobretudo, o turismo de lazer, tendo em vista a importância desse aeroporto para a região e o estado da Bahia”, anunciou o ministro.

A intervenção, cujo projeto executivo será encaminhado pela Seinfra ao Ministério, nos próximos dias, vai, segundo Zé Neto, proporcionar melhores condições para voos comerciais diurnos e noturnos de grande porte no Aeroporto de Feira.

“Saímos muito satisfeitos dessa reunião com o ministro. Agora, caberá ao Governo do Estado, através da Seinfra, apresentar o projeto para o Ministério liberar os recursos e executar as obras. Inclusive, o novo muro do aeroporto será construído nos próximos dias, ampliando a área lateral da pista, como foi exigido pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, e proporcionando melhores condições para voos comerciais diurnos e noturnos de grande porte”, afirmou.