Bahia, 23 de fevereiro de 2024 às 23:45 - Escolha o idioma:

Homenageando os Afoxés, Daniela Mercury protagoniza show histórico no Pelourinho


- Crédito da Foto: Matheus Landim/GOVBA - Publicado em: 10 de fevereiro de 2024


 

Cantora baiana subiu ao palco do Circuito Batatinha na noite de sexta-feira (9)

 

 

Acompanhada por blocos afros, a cantora Daniela Mercury estreou nos palcos do circuito Batatinha (Centro Histórico), na noite de sexta-feira (9). Continuando as homenagens os grupos de afoxés da Bahia, a baiana animou os foliões e colocou o público para dançar os seus grandes hits como ‘Banzeiro’, ‘Rapunzel’ e ‘Canto dessa cidade’.

Com mais de 40 anos de carreira, Daniela celebra sua trajetória, destacando que a liberdade e a autonomia profissional lhe trouxeram até aqui, possibilitando assumir o protagonismo da própria história, sobretudo por ser mulher. “Escolhi homenagear as mulheres neste Carnaval, especialmente as mulheres pretas, que fazem a cultura, que fazem a arte acontecer”, ressaltou.

Leia mais

Para Rosely Rocha, turista do Pará, em Salvador pela primeira vez, curtir o Carnaval no Pelourinho tem um sabor especial. “O Pelourinho carrega consigo a ancestralidade, os batuques e a diversidade que são a cara da Bahia”, afirmou.

Com o tema “50 Anos de Blocos Afro. Nossa Energia é Ancestral”, o Carnaval 2024 promovido pelo Governo do Estado enaltece um dos principais pilares do Carnaval da Bahia: a herança africana e a expressão afro-brasileira.

Bahia.ba