Bahia, 23 de fevereiro de 2024 às 23:58 - Escolha o idioma:

Hospital Clériston Andrade amplia estrutura e inaugura nova ala com 34 leitos


- Crédito da Foto:  Divulgação/Ascom - Publicado em: 30 de janeiro de 2024


O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, segue ampliando e modernizando as suas estruturas. Agora a unidade contará com uma nova ala, com a inauguração de 34 leitos.

O novo espaço contempla 14 leitos de semi intensiva, destinados a pacientes que necessitam de cuidados mais intensivos, 10 leitos projetados para atender casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e outros 10 destinados à enfermaria. Todos os leitos foram estrategicamente planejados para proporcionar um ambiente acolhedor e funcional.

Diretora-geral do HGCA, Dra. Cristiana França expressou sua satisfação com a conclusão desta etapa do projeto: “Os 34 novos leitos do Clériston representam um avanço significativo em nossa capacidade de atendimento, especialmente para pacientes vítimas de AVC. Estamos comprometidos em oferecer um ambiente moderno e equipado para garantir o melhor cuidado possível”, assegurou.

A diretora agradeceu o apoio do Governador Jerônimo Rodrigues e da Secretária de Saúde, Roberta Santana, em fortalecer a infraestrutura hospitalar, e anunciou que novas etapas das obras já estão em andamento.

“Com a transferência dos pacientes da antiga área para a nova enfermaria, as melhorias já estão sendo percebidas tanto por pacientes quanto por servidores. Esta é mais uma fase de um amplo projeto, que visa reformar e ampliar toda parte antiga da unidade. As obras continuam, impulsionadas pelo comprometimento com a excelência no cuidado aos pacientes”, concluiu.