Bahia, 10 de setembro de 2024 às 08:53 - Escolha o idioma:

Jerônimo diz que Colbert é blogueirinho e não se preocupa com saúde


- Crédito da Foto: João Lucas Dantas/ bahia.ba - Publicado em: 24 de agosto de 2024


“É triste, o prefeito de Feira é médico e sabe muito bem como deve funcionar o sistema único de saúde”, afirma governador

 

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT), voltou a falar dos problemas de saúde em Feira de Santana. Após denúncias de superlotação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na princesa do sertão, o prefeito Colbert Martins (MDB), negou as acusações e afirmou que é uma mentira do Estado.

Questionado pelo bahia.ba sobre a declaração do emedebista, o governador apresentou críticas à gestão de Colbert na área da saúde e cultura: “É triste, muito triste. O prefeito de Feira é médico. Fico triste com o comportamento de um prefeito médico. Ele fez dois juramentos, um de prefeito e outro de médico, mas não cumpriu nenhum” afirma Jerônimo Rodrigues.

Durante entrega de equipamentos para o fortalecimento da atuação da Polícia Penal baiana nesta sexta-feira (23), o chefe do Palácio de Ondina acrescentou que recebeu cobranças do chefe do Executivo feirense através de redes sociais.

“Ele hoje estava nas redes sociais, blogueirinho, apresentando para mim para que eu consertasse um equipamento cultural, o Abóbora. Eu lembro muito bem que no início do mandato, ele foi cobrar para mim a construção de Centro de Convenções. Quando ele começar a cuidar da cidade, na frente de Feira, vê que a cidade é muito maltratada. Eu vou dar conta da abóbora”, continuou o petista.

O chefe do Executivo baiano aproveitou para cobrar novamente de Colbert soluções para os problemas do município e considerou como “vexame”, o anúncio feito pelo chefe do Executivo sobre a construção de um novo hospital.

“No município não tem um hospital! E agora ele (o prefeito) anuncia o hospital com 12/13 leitos em cidade de 600 mil habitantes. É um vexame”, complementa Jerônimo Rodrigues.

Bahia.ba