Bahia, 13 de junho de 2024 às 18:15 - Escolha o idioma:

Jerônimo diz que faz política com coração após ser acusado por ACM Neto de agir por interesse


- Crédito da Foto: Matheus Landim/GOVBA - Publicado em: 20 de maio de 2024


“Aquele que faz parte do nosso grupo que não estiver bem na pesquisa, não vai ser a pesquisa que vai tirá-lo dali”, destacou o governador

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) rechaçou as declarações do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), de que a escolha de seus candidatos seja baseada em pesquisas eleitorais. Para a imprensa, na manhã de segunda-feira (20), o chefe do Palácio de Ondina afirma que faz “política com coração”, visando o grupo político estabelecido.

“A minha pesquisa é a pesquisa do reconhecimento, da gratidão. Nós temos um grupo político na Bahia e se, em alguns municípios, aquele que faz parte do nosso grupo que não estiver bem na pesquisa, não vai ser a pesquisa que vai tirá-lo dali. Pelo contrário, eu quero pegar na mão daqueles que são do grupo da gente, pois se constitui um grupo assim”, afirmou o governador no evento de entrega de transportes escolares para o interior da Bahia, em Salvador.

Jerônimo descartou fazer política individual e pontuou que o momento eleitoral serve como um termômetro para avaliar “quem é grato e quem é ingrato”. 

“O ex-prefeito [ACM Neto] não trabalha formando grupo. Minha pesquisa é o coração, a gratidão e eu saberei, em alguns lugares, ganhar as eleições e perder. Perderei em municípios sabendo que eu fiz o correto em acompanhar aqueles que fazem parte do nosso grupo e, no mês seguinte, ligar para o prefeito e dizer ‘não deu certo, mas estamos aqui’. Grupo se faz assim e a política é uma boa forma de mostrar quem é grato e quem é ingrato”, afirma.

Bahia.ba