Bahia, 22 de maio de 2024 às 09:13 - Escolha o idioma:

Jerônimo exalta Geraldo Jr. em meio a críticas ao nome do vice para disputar prefeitura


- Crédito da Foto:  Jailton Suzart/bahia.ba - Publicado em: 11 de janeiro de 2024


“Ele, inclusive, se esforça para que a gente possa ver o papel dele, a ação dele na melhor qualidade possível”, afirma o governador

 

O governador Jerônimo Rodrigues não poupou elogios a Geraldo Jr. (MDB) ao falar sobre o relacionamento com a legenda do vice-governador no último ano. Para a imprensa, o petista afirmou que o político é “inteligente” e que espera que o companheiro de chapa possa o ajudar “a governar a Bahia de outro lugar”.

“Desde que nós pactuamos com o MDB, de lá para cá, estamos cumprindo as palavras. Geraldinho é um homem de cumprir a palavra. Ele, inclusive, se esforça para que a gente possa ver o papel dele, a ação dele na melhor qualidade possível”, disse Jerônimo nesta quinta-feira (11) durante o festejo da Lavagem do Bonfim.

“Geraldinho é muito inteligente, eu voltei a pedir a ele para me ajudar na coordenação do carnaval 2024 e ele aceitou, mesmo sabendo que ele tem uma missão agora na preparação para a pré-candidatura”, completa.

Geraldo Jr., inclusive, foi escolhido para representar o grupo político de Jerônimo Rodrigues (PT) para disputar à prefeitura de Salvador. Em meio às críticas diante da escolha do vice-governador por “falta de identidade” com a esquerda, o governador defende que o partido de Geraldo tem adotado uma postura diferente.

Playvolume00:00/00:51TruvidfullScreen

“Todo mundo sabe que ele é de um grupo político que não tinha as mesmas características daquela que estão vivendo hoje, da relação com a comunidade, da atenção, do carinho, da gratidão que temos que ter com as pessoa que acompanham a gente durante uma caminhada”, destaca Rodrigues.

“Geraldo tem dado muito prazer a gente e eu espero que a gente possa construir esse ambiente de amizade e quem sabe, no futuro, ele possa me ajudar a governar a Bahia de um outro lugar”, finaliza.