Bahia, 14 de agosto de 2022 às 08:52 - Escolha o idioma: pt Português

Jerônimo se solidariza com Zé Ronaldo após escolha da vice de ACM Neto


Publicado em: 5 de agosto de 2022


“Ele fez uma opção por uma chapa de herdeiros”, criticou o petista

 

O candidato do Partido dos Trabalhadores ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, comentou, na manhã de sexta-feira (5), sobre a escolha da empresária e dona da TV Aratu, Ana Coelho (Republicanos), para a vaga de pré-candidata a vice-governadora pela chapa de ACM Neto (União Brasil).

Em entrevista à Rádio Princesa FM o petista manifestou solidariedade ao ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), que também estava na disputa pelo cargo. “Me solidarizo com Zé Ronaldo pela história que ele tem na política baiana, com o respaldo que ele tem junto aos prefeitos do Portal do Sertão”, disse Jerônimo.

“O ex-prefeito mostrou mais uma vez quem ele é. Na eleição passada já tinha feito ato parecido com o próprio Zé Ronaldo quando lançou seu nome e não lhe prestou a atenção devida. Quantos do time da época do avô dele já foram limados na condução da política? Heraldo Rocha, Aleluia, Carlos Gaban, Imbassahy. Ele sempre será assim”, condenou o petista, ao afirmar que seu adversário nessas eleições fez uma opção por uma chapa comercial.

Ainda durante a entrevista, Jerônimo afirmou que ACM Neto fez uma opção por uma “chapa de herdeiros”. “A fotografia deixou claramente que é uma chapa que não olha para a Bahia, mas apenas para Salvador, uma chapa de pessoas que não conhecem o que é uma feira livre, que não sabem o que é andar de ônibus, que não conhecem a escola pública, que nunca precisaram de atendimento em um posto de saúde”, alertou.

“A gratidão sempre será a palavra de ordem. Aqui nós somos um time, uma família e sempre iremos acolher, zelar e respeitar os nossos aliados, sem excluir ninguém, mas fortalecê-los. Essa é a diferença do Time de Lula na Bahia”, acrescentou o ex-secretário da Educação do estado.

O presidente estadual do PT na Bahia, Éden Valadares, também se manifestou a respeito da escolha de Ana Coelho para assumir a vice de Neto. Segundo o petista, os outros postulantes ao cargo foram “preteridos pela sede de poder de Neto”. “Ali não tem espaço para projeto coletivo; é só ganância pessoal”, afirmou.

Bahia.ba