- Crédito da Foto: Divulgação/Acervo Pessoal - Publicado em: 1 de janeiro de 2025
Após uma longa disputa, marcada por muito diálogo e articulações, o vereador Marcos Lima (União) foi quem levou a melhor na corrida do legislativo. Nesta quinta-feira (1), ele foi eleito presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana.
O edil assume a Casa da Cidadania durante o boêmio 2025-2027. A vitória foi confirmada com o apoio de 20 colegas. Apenas o vereador Lulinha (União) votou contra, como forma de protesto, após ser escanteado da Mesa Diretora.
O caminho para a eleição ficou pavimentado, sobretudo, após a desistência de Jorge Oliveira (PRD). Marcos Lima já foi vice-presidente e líder do governo na Câmara. Agora, assume pela primeira vez a presidência, no lugar de Eremita Mota (PP).
“Nunca aconteceu uma disputa tão acirrada para a presidência da Casa Legislativa. Deus me deu essa missão para que eu concorresse. Durante esses dias não foi fácil, foi muito difícil para mim, porque tive que conviver com muitas falácias, com muitas acusações até, mas dizer que Deus me fez permanecer firme e forte”, disse, em seu pronunciamento.
Com a eleição, a composição da nova Mesa Diretiva ficou definida da seguinte forma: Marcos Lima (presidente); Pedro Américo (1° Vice-Presidente); Marcus Carvalhal (2° Vice-Presidente); Ron do Povo (3° Vice-Presidente); Lu de Ronny (1ª Secretária); Ismael Bastos (2° Secretário), Edvaldo Lima (3° Secretário) e Galeguinho (Corregedor).
“Quero dizer ao povo de Feira de Santana que estarei aqui para honrar essa Casa, para honrar os colegas vereadores, trabalhar com muita dignidade e respeito, que essa Casa sempre teve em Feira de Santana. Vamos trabalhar dia e noite para honrar o voto dos vereadores e o voto do povo, que nos confiou estar aqui para representar a nossa cidade”, concluiu o novo presidente.