Bahia, 1 de março de 2024 às 15:06 - Escolha o idioma:

Ministro Rui Costa garante início de obra do Anel de Contorno de Feira


- Crédito da Foto: Divulgação - Publicado em: 19 de janeiro de 2024


urante evento com o presidente Lula (PT) e o governador Jerônimo (PT), na capital baiana, o Ministro-Chefe da Casa Civil, Rui Costa, confirmou o início da obra do Anel de Contorno (BR-324/Cidade Nova) para este ano.

A intervenção é um antigo anseio da população feirense. Serão mais de R$ 10,6 bilhões investidos pelo Governo Federal em rodovias. A Princesa do Sertão será beneficiada com recursos do Novo PAC. Além da obra do Contorno, o ministro confirmou a conclusão da duplicação da BR-101, que liga Feira a Sergipe, e da BR-116, de Feira até Serrinha.

“São 10,6 bilhões (investidos), e entre elas o Contorno de Feira de Santana, a conclusão do Contorno Oeste e a conclusão do Contorno Leste, que esperamos até abril o início, e a finalização da duplicação da 101 e da 116”, disse Rui.

Quem celebrou a confirmação da obra foi o deputado federal Zé Neto (PT), pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, que aposta justamente na parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal para conseguir voos maiores.

“Um sonho antigo dos feirenses que agora será realizado. Não se trata apenas de uma obra e, sim, da atenção a uma das mais importantes avenidas da cidade e de toda região que, inclusive, vem sendo debatida com a comunidade, especialmente da região Norte Leste. Como feirense e deputado federal, só tenho a agradecer ao nosso presidente Lula, ao ministro Rui Costa e ao governador Jerônimo pelo cuidado para com o nosso país, nosso estado e nossa Feira de Santana e região. A Princesa do Sertão agradece”, escreveu em uma rede social.