Bahia, 29 de fevereiro de 2024 às 23:03 - Escolha o idioma:

Mulher é assassinada a tiros em posto de combustível, no Sul da Bahia o autor do crime é policial militar


- Crédito da Foto: Reprodução - Publicado em: 13 de janeiro de 2024


Uma mulher foi assassinada a tiros, na madrugada de quinta-feira (11), em um posto de combustível situado no município de Ilhéus, no Sul da Bahia. Câmeras de segurança flagraram o crime.

Nas imagens, é possível ver um homem armado se aproximando da jovem, que está abaixada. Na sequência, ele a agride, com um chute. A mulher revida e acaba imobilizada. Neste momento, o suspeito desfere vários tiros, a queima roupa, contra ela.

De acordo com o portal g1 BA, a vitima foi identificada como Fernanda dos Santos Pereira. Ela tinha 23 anos. O homem que aparece na gravação efetuando os disparos ainda não foi preso.

Testemunhas presenciaram o crime, mas permaneceram observando. Ninguém tentou impedir as agressões e o homicídio.

Após deixar a vítima caída no chão, o homem sai caminhando, tranquilamente. Fernanda chegou a ser socorrida, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o Hospital Costa do Cacau, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil já identificou o homem suspeito de ter  matado a tiros Fernanda dos Santos Ferreira, de 23 anos, na madrugada de quinta-feira (11), em um posto de combustível, na Praça Cairu.

O homem que aparece no vídeo é o policial militar João Wagner Madureira. Imagens de câmeras de segurança mostram o PM chegando no posto de combustível em um carro, modelo Palio Attractive, cor azul, placa  KOS- 3770, com licença de Salvador.

O policial segue em direção à vítima e os dois começam uma discussão. Pouco depois, ele saca a arma, persegue a mulher, agride e efetua os disparos. A mulher chega a ser socorrida para o Hospital Regional Costa do Cacau, mas não resiste.

Ainda não há informações sobre a motivação do crime. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia Territorial de Ilhéus (DT/Ilhéus).