Bahia, 18 de julho de 2024 às 07:10 - Escolha o idioma:

Na 13ª fase, operação Unum Corpus prende 497 criminosos


- Crédito da Foto: Polícia Civil/assessoria - Publicado em: 19 de junho de 2024


Drogas, armas, veículos e dinheiro foram apreendidos e um dos líderes do tráfico em Castelo Branco foi alcançado

 

 

 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), suspeitos de crimes contra a vida, contra o patrimônio, tráfico de drogas, estupros e violência doméstica estão entre os 497 presos na 13ª fase da Operação Unum Corpus, realizada na terça-feira (18), em cidades do interior da Bahia, na capital baiana e na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A SSP aponta que mais de mil policiais dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom), com o apoio de equipes da Coordenação de Operação e Recursos Especiais (Core), cumpriram 394 mandados de prisão, 253 de busca e apreensão, autuaram em flagrante 92 criminosos e apreenderam 19 adolescentes.

Ainda segundo a pasta responsável pela segurança no estado, entre os mandados cumpridos, 159 foram de crimes contra a vida, 79 de crimes contra o patrimônio, 47 de violência doméstica, 121 de tráfico de drogas e 57 estupro. Sessenta e quatro armas, 202 quilos de drogas, 15 veículos e mais de R$ 97 mil foram apreendidos durante a operação. Um integrante de um grupo criminoso que gerenciava um laboratório de drogas em Castelo Branco foi localizado por equipes do Depom. O homem confrontou com os policiais e ficou ferido, sendo socorrido para o Hospital Eládio Laserre, mas não resistiu. Medidas judiciais contra internos de unidades do sistema prisional, suspeitos de influenciar ações criminosas nas ruas, também foram cumpridas.

Bahia.ba