Bahia, 22 de maio de 2024 às 09:17 - Escolha o idioma:

Netanyahu diz que Israel está preparado tanto para se defender quanto para atacar o Irã


- Crédito da Foto: Reprodução/ Youtube - Publicado em: 15 de abril de 2024


Conforme reportado pelo Estadão, Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, utilizou suas redes sociais neste sábado (13) para declarar a prontidão de Israel em responder aos ataques provenientes do Irã. Este posicionamento surge em resposta ao lançamento de drones em direção ao território israelense e ao recente bombardeio em Damasco.

Netanyahu, em um discurso televisionado transmitido pelo X, antigo Twitter, afirmou: “Estamos preparados para qualquer cenário, tanto em defesa quanto em ataque”. O líder israelense ressaltou ainda que a resposta de Israel contará com o apoio dos Estados Unidos.

O comunicado divulgado pelo primeiro-ministro destacou a preparação de Israel para enfrentar um possível ataque direto do Irã nos últimos anos, especialmente nas últimas semanas. “Nossos sistemas defensivos estão instalados; estamos prontos para qualquer cenário, tanto defensivo quanto ofensivo. O Estado de Israel é forte”, declarou.

O Exército de Israel confirmou no sábado que o Irã lançou um ataque contra o território israelense, em retaliação ao ataque israelense ocorrido em 1º de abril, que resultou na morte de líderes da Guarda Revolucionária Iraniana na embaixada em Damasco, conforme aponta o Estadão.