Bahia, 18 de julho de 2024 às 08:15 - Escolha o idioma:

Nilo almoça com Zé Ronaldo e ‘pode pensar’ em mudar para lado de Neto


Publicado em: 18 de janeiro de 2018


Ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) foi convidado, na eleição de 2014, para ser senador na chapa de Paulo Souto (DEM) ao governo da Bahia

Rodrigo Daniel Silva

Foto: bahia.ba

De malas prontas para o PSB, da senadora Lídice da Mata, o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo (PSL), almoçou, nesta segunda-feira (15), com o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), um dos principais aliados do prefeito de Salvador, ACM Neto.

Ao bahia.ba, o ex-chefe do Legislativo baiano contou que discutiu sobre as eleições deste ano e como deve ser a montagem da chapa do governador Rui Costa (PT) e da eventual composição de Neto, que ainda não confirmou a candidatura. O encontro aconteceu em um restaurante no Shopping Salvador.

Se rolou convite para migrar para o grupo do democrata? Nilo diz que não, mas ressaltou: “Em 2014, Neto me convidou [para ser senador na chapa de Paulo Souto]. Em 2018, não me convidou. Mas, se tiver convite, eu penso e respondo”.

Nilo garante que não convidou Zé Ronaldo para o PSB. “Nem entrei ainda, como vou convidar?”, questionou. “Nem eu o convidei para o grupo de Rui nem ele me convidou para o grupo de Neto, até porque eu não tenho força para isso. Aí quem convida é o governador”, pontuou.

O ex-presidente salientou, no entanto, que, se a senadora Lídice for preterida na chapa de Rui, defende que a socialista anuncie candidatura independente. “E eu acho que ela ganha”, frisou.