Bahia, 22 de maio de 2024 às 09:12 - Escolha o idioma:

O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá abre temporada de Abril no CUCA


Publicado em: 28 de março de 2018


Livremente inspirado na obra de Jorge Amado, o Domingo Tem Teatro traz para os palcos a releitura do clássico “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” com a apresentação do espetáculo “A História que a Manhã contou ao tempo”

Indicado ao Prêmio Braskem de Teatro 2014

Espetáculo Selecionado para o Kit Difusão do Teatro da Bahia

Abrindo a temporada de apresentações do mês de abril, o Domingo Tem Teatro traz para os palcos a releitura do clássico “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” com a apresentação do espetáculo: “A História que a Manhã contou ao Tempo”.  O espetáculo faz única apresentação no dia 01 de abril às 10h30 no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA.

Apresentando a trama de um gato mal-humorado e uma linda e amigável andorinha, a montagem resgata a tradição dos contadores de história. Os atores assumem personagens e narração, num jogo teatral lúdico e recheado de canções encantadoras e originais, que mescla humor e lirismo para conceber uma fábula que trata de amor e tolerância entre seres de espécies diferentes. “A história é um universo de afeições e toca diretamente no problema do preconceito e da intolerância”. A direção e a adaptação do espetáculo são de Heraldo Souza, que divide o palco com a competente atriz Etiene Bouças. O espetáculo é a 10ª montagem da Cabriola Cia de Teatro que tem na bagagem prêmios e 08 indicações no Braskem, representando o Brasil no Encontro de Artes no Equador em 2013.

O mês de abril traz também como atração para o dia 08 de abril o consagrado espetáculo “Maria Minhoca”, um clássico infantil da literatura teatral brasileira. O texto de Maria Clara Machado, que lembra o clássico “Romeu e Julieta” adaptado pela Cia. Cuca de Teatro sob a ótica do palhaço,  conta a história do apaixonado Chiquinho Colibri, que não consegue chegar nem  perto da sua amada Maria Minhoca, pois o seu pai, o lorde inglês Mister João Buldog da Silva, já planejou um outro destino para sua filha, casá-la com o vaidoso e ambicioso Capitão Quartel.  “Maria Minhoca” é o espetáculo da Cia. Cuca de Teatro que simboliza e celebra em 2018 os 20 anos de trabalho da Cia. Cuca de Teatro voltados à infância e juventude.

E para fechar a temporada de apresentações do mês de abril entra em cena nos dias 15 e 29 o espetáculo “Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul” da CazAzul Teatro Escola  de  Vitória da Conquista – BA.  Na trama, Raul e Lira são primos que ficam na casa da vovó enquanto suas mães trabalham, eles dois ficam muito tempo conectados a tvs e jogos. Um dia, quando a internet para de funcionar, eles encontram no baú da avó um incrível livro da capa azul. O que será que há dentro do misterioso livro sem título? O espetáculo é dirigido pela experiente atriz e professora Adriana Amorim que vem mantendo sob seu direcionamento o  coletivo CazAzul Teatro Escola.

E antes do espetáculo começar, tem a Caça aos Doces no Teatro com participação especial dos  Mascotes do Domingo Tem Teatro!

A já tradicional caça aos doces do Domingo Tem Teatro que acontece sempre no domingo de Páscoa inicia a partir das 09h30 e nesse ano a brincadeira está sendo conduzida pela arte educadora Neide Kocca, tendo como participação especial os  Mascotes Zete e Ricão e   Miguelito,  o mais novo Mascote que chegou para alegrar ainda mais as manhãs de domingo.

Além do espetáculo, o público é convidado a chegar mais cedo ao espaço que abre a partir das 9h para vivenciar a caça aos doces. “Proporcionar as crianças e adultos um momento lúdico de prazer e alegria através do toque, do cheiro, da alegria de sentir e estar presente é uma das propostas de interação e intervenção para a nova temporada do Domingo Tem Teatro”, diz Elizete Destéffani, Produtora e coordenadora dos Projetos da Cia. Cuca de Teatro.

E para a criança ou adulto que tem interesse em se tornar um fã de carteirinha do Domingo Tem Teatro, ela pode fazer a sua inscrição aos domingos no horário das 09h00 às 12h30 ou pela internet através do site da Cia. Cuca de Teatro: www.ciacucadeteatro.com.br. Com a carteirinha em mãos o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano.  No programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas mensais. Todos os benefícios e vantagens são válidos para o ano de 2018.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado pela Cia. Cuca de Teatro desde 2005 em Feira de Santana e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.

SERVIÇO DOMINGO TEM TEATRO:

QUANDO: 01 de abril de 2018

ESPETÁCULO: “A HISTÓRIA QUE A MANHÃ CONTOU AO TEMPO” (ÚNICA APRESENTAÇÃO)

DURAÇÃO: 50 minutos  CLASSIFICAÇÃO: Livre

DIREÇÃO E ADAPTAÇÃO: Heraldo Souza

GRUPO: Cabriola Cia de Teatro – Salvador – BA

HORÁRIO DO ESPETÁCULO: Às 10h30

INGRESSOS: R$ 16,00 (Meia Promocional para adultos) – R$ 14,00 (Para sócios) – Ingressos a venda na bilheteria a partir das 09h.

BILHETERIA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E LAZER: A partir das 9h.

LOCAL: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)

REALIZAÇÃO: Cia. Cuca de Teatro 20 anos

PATROCÍNIO: Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

MAIS INFORMAÇÕES: (75)3491- 8992 / domingotemteatro@gmail.com – Contato Produção: Elizete Destéffani e Camila Dias

Texto: Elizete Destéffani