Bahia, 18 de julho de 2024 às 07:04 - Escolha o idioma:

Pré-campanha: José Ronaldo aposta em experiência e afirma já ter soluções para problemas da cidade


Publicado em: 9 de julho de 2024


Com mais de 38 anos de trajetória política, o ex-prefeito José Ronaldo busca em 2024 conquistar o 5º mandato como chefe do Poder Executivo de Feira de Santana. Para essa disputa, o pré-candidato afirmou ao programa Altos Papos que se considera mais amadurecido politicamente e pronto para solucionar problemas da cidade.

“Hoje sou um homem extremamente mais experiente, mais amadurecido na questão pública. Esses seis anos e quatro meses fora da prefeitura me permitiram ter mais tempo para conversar com as pessoas. Hoje eu posso afirmar que, caso eleito prefeito de Feira de Santana, já no início do governo terei ações contundentes, fortes e determinadas quanto a realização de obras e soluções para alguns problemas que a cidade possui”, afirmou.

Questionado sobre os alagamentos, problema histórico em Feira, o ex-prefeito citou o estudo comandado pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA) que foi criado para prevenir e reduzir os prejuízos causados pelas chuvas. José Ronaldo também afirmou que possui o conhecimento necessário para conseguir o dinheiro dessas obras, mas preferiu não indicar como os recursos podem ser captados.

“Não temos hoje mais tantos lugares que alagam, temos o Campo Limpo, Cidade Nova, Baraúnas, Panorama, Queimadinha e mais dois bairros. Eu posso afirmar que nós já estamos com tudo organizado para resolver isso, já temos todos os planejamentos, inclusive sabendo que vai ter o dinheiro para fazer. A prefeitura tem esse estudo que antes nós não tínhamos por falta de alguns conhecimentos técnicos maiores a respeito do assunto. Eu sei onde buscar esse dinheiro, mas não posso dizer aqui no ar porque também não posso abrir todo os princípios que eu tenho de planejamento de campanha política”, afirmou.

As candidaturas são oficializadas nas convenções partidárias, que serão realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto. Segundo o pré-candidato, a composição da chapa de vereadores foi bem sucedida junto aos partidos políticos.

“A composição da chapa de vereadores está bem encaminhada, tivemos muito sucesso nos partidos políticos, conseguimos 10 partidos até o prazo final de filiação. Nesses 10 partidos nós filiamos 22 candidatos, o que dá 220 candidatos. Esse número de candidatos a vereadores foi muito bom, acredito que andam comigo hoje mais de 250 candidatos”, disse.

Por Altos Papos