Bahia, 23 de fevereiro de 2024 às 23:03 - Escolha o idioma:

Procura por passagens aéreas para as férias de janeiro tem 35% de aumento


- Crédito da Foto: DepositPhotos - Publicado em: 26 de dezembro de 2023


São Paulo e Buenos Aires são os destinos mais buscados pelos clientes.

A empresa de viagens líder na América Latina, Decolar, analisou  as tendências de viagens para as férias de janeiro de 2024, com base na procura por passagens aéreas no site e app da companhia. O estudo destaca o crescimento de 35% na busca por voos nacionais e internacionais, em relação a janeiro deste ano.

“Como líderes na indústria de viagens, testemunhamos uma crescente demanda para metrópoles como São Paulo e Buenos Aires, que lideram o ranking das mais buscadas para as férias de janeiro”, diz Bob Rossato, vice-presidente de Produtos Aéreos da Decolar.

Confira o ranking:

Entre os destinos nacionais, a cidade de São Paulo é a mais buscada pelos clientes da empresa, seguido por Recife na 2ª posição. Na região Nordeste há mais seis destinos entre os mais procurados: Fortaleza (4ª), Salvador (5ª), Maceió (6ª), João Pessoa (7ª), Natal (8ª) e Porto Seguro (9ª). Na rota de viagem também está a cidade do Rio, na 3ª posição, e Porto Alegre, na 10ª.

Buenos Aires lidera o ranking de destinos internacionais, seguida por Lisboa (2ª). Nos Estados Unidos, três cidades estão na lista: Miami (3ª), Orlando (4ª) e Nova York (6ª). Os outros destinos mais buscados pelos consumidores são Santiago (5ª), París (7ª), Madri (8ª), Roma (9ª) e Cancún (10ª).

“Embarcar em uma jornada para esses destinos vai além de uma viagem; é uma imersão em culturas, gastronomia e experiências enriquecedoras. Nosso compromisso é proporcionar aos viajantes não apenas voos, mas memórias inesquecíveis, conectando pessoas a destinos”, completa Rossato.

Sobre o levantamento

O estudo foi realizado com base na procura por passagens aéreas nacionais e internacionais no site e app da Decolar para viagens em janeiro de 2024.