Bahia, 26 de fevereiro de 2024 às 12:36 - Escolha o idioma:

Rui espera definição sobre futuro de Lídice para decidir suplências


Publicado em: 25 de junho de 2018


 

Com a chapa majoritária do governador Rui Costa definida – a formação terá o próprio Rui, além de João Leão (PP), Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD) o impasse agora fica por conta de quem ocupará as suplências de Coronel e Wagner, pré-candidatos ao Senado.

Ao contrário do que os rumores nos bastidores apontam, as vagas de suplentes ainda não foram definidas, porque o governador espera qual a posição da senadora Lídice da Mata (PSB) diante de sua exclusão da majoritária.

A definição do futuro da socialista deve sair nesta segunda-feira (25), quando uma reunião da Executiva estadual do PSB vai discutir os rumos para ela. Não se sabe se ela manterá a candidatura avulsa, se aceitará ser suplente ou se vai indicar um suplente para Wagner.

 Entre os socialistas, Lídice como suplente é uma hipótese considerada remota. Então, o que mais se aponta é para a possibilidade de o deputado federal Bebeto Galvão ser indicado para a suplência de Wagner. Já no PCdoB, que deve ficar com outra vaga, especula-se que Davidson Magalhães pode ser o suplente de Coronel.

Entretanto, a situação do partido também está indefinida, diante das arestas ainda não aparadas. Portanto, Rui vai anunciar nesta segunda para os aliados a composição de sua chapa majoritária sem ter as suplências definidas. A reunião, marcada para acontecer no Hotel São Salvador, no Stiep, agora será no próprio Palácio de Ondina.

 

Por Bruno Luiz