Bahia, 23 de fevereiro de 2024 às 23:50 - Escolha o idioma:

Secretário garante apoio às famílias impactadas pelas chuvas em Feira, mas critica gestão municipal: ‘É muito triste’


- Crédito da Foto: Reprodução - Publicado em: 29 de janeiro de 2024


Natural de Feira de Santana, o secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Felipe Freitas, prestou solidariedade a todas as famílias atingidas pelos efeitos das fortes chuvas que atingem a cidade neste fim de semana.

Por meio de rede social, o titular da SJDH se colocou à disposição para colaborar, sobretudo as pessoas em situação de rua. Ao garantir o apoio do Governo do Estado, ele fez críticas à gestão do município.

“É muito triste que nossa querida Feira de Santana esteja passando por mais essa dificuldade fruto de uma política municipal desastrada e ineficiente. No Governo do Estado estamos empenhados em ajudar nosso povo para que possamos superar mais este momento difícil”, escreveu.

Na oportunidade, Felipe Freitas recordou que tanto os efeitos climáticos de chuvas extremas quanto as secas prolongadas são uma realidade, demandando, portanto, planejamento de medidas que mitiguem os efeitos destes fenômenos.

“Não podemos agir como se a chuva fosse uma completa fatalidade. É preciso construir uma política ambiental de longo prazo e, ao mesmo tempo, elaborar planos de contingência para conviver com as fortes chuvas e longas estiagens por meio de políticas de desenvolvimento urbano; limpeza pública; ordenamento das cidades e saneamento”, concluiu o secretário.

Blog do Velame