Bahia, 14 de agosto de 2022 às 10:41 - Escolha o idioma: pt Português

“Sempre quis contar essa história”, diz Gloria Perez sobre assassinato de Daniella


- Crédito da Foto:  Hbo Max - Publicado em: 22 de julho de 2022


A série documental “Pacto Brutal”, sobre o assassinato da atriz Daniella Perez, representa também uma maneira da mãe, a roteirista Glória Perez, fazer justiça. Em depoimento dado ao primeiro episódio da série, que estreia nesta quinta (21/7) na HBO Max, ela diz: “sempre quis contar essa história. Sempre quis que a verdade do processo aparecesse”.

“Queria que essa história fosse contada como ela aconteceu, e não que permanecesse contada como uma novela barata, um folhetim barato. É como ela ficou na memória das pessoas: um folhetim barato”, completa Glória Perez.

O crime ocorreu em 1992, quando Glória estava escrevendo, pela primeira vez sozinha, uma novela das 21h na TV Globo, “De Corpo e Alma”. Daniella estrelava a novela, até que foi assassinada pelo colega de elenco Guilherme de Pádua – o que chocou todo o Brasil. “Eu sei que aquelas punhaladas eram pra mim”, diz Glória Perez.

“Você não tem um filho. Você nasce com um filho, porque depois que um filho nasce você não consegue mais lembrar da sua vida antes dele”, diz a autora de novelas, “eu quis recolher ela para dentro de mim de novo. Ela estava com os olhinhos abertos. É uma coisa dura você fechar os olhos de uma filha. E aí eu não senti mais nada. A dor grande demais anestesia. Fui invadida por um vazio”.

Como foi o assassinato de Daniella Perez, filha de Glória Perez?
O crime ocorreu entre o Natal e o Ano Novo de 1992 e chocou todo o país. O corpo de Daniella Perez foi encontrado perfurado com golpes de punhal e abandonado em um matagal na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A frieza de Guilherme de Pádua, que chegou a consolar a mãe da atriz antes de ser descoberto, foi impressionante.

Em depoimento à Justiça, Guilherme de Pádua confessou que se aproximou de Daniella por ela ser filha da autora da novela. Ele estava com medo de ter seu papel reduzido na trama e vinha expressando isso a ela. Quando recebeu o roteiro e viu que ficou de fora de dois capítulos, achou que Daniella havia reclamado dele com a mãe. Foi quando armou o assassinato junto da esposa, que tinha ciúme dele com a atriz.

Por Popline