Bahia, 14 de agosto de 2022 às 09:19 - Escolha o idioma: pt Português

Sentimento de revolta toma conta de feirenses com atitude de ACM Neto de excluir José Ronaldo


Publicado em: 5 de agosto de 2022


Indicação reflete desprestígio de Feira de Santana com ACM Neto

 

A decisão do pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) de excluir o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, do mesmo partido, da composição da chapa majoritária, indicando uma mulher desconhecida como candidata a vice, despertou sentimento de indignação e revolta generalizada em Feira de Santana, tanto das classes políticas quanto do povo em geral.

O anúncio do nome da empresária Ana Coelho (Republicanos) como candidata a vice foi feito por ACM Neto na tarde de quinta-feira (04), durante coletiva à imprensa. Pegou todos de surpresa, mesmo porque outros postulantes ao cargo já haviam desistido e vários partidos anunciaram apoio à indicação do líder político José Ronaldo para compor a chapa.

A decisão, anunciada na véspera da convenção estadual do União Brasil para homologar a chapa majoritária, causou sentimento de revolta generalizada. Muitas caravanas que já estavam marcadas para marcar presença no evento que ocorre em Salvador, na sexta-feira (05), foram canceladas, enquanto as pessoas usam as redes sociais para externar a indignação.

Em consenso, muitos internautas feirenses e de diversas cidades baianas admitem a possibilidade de mudarem o voto para governador, em protesto contra a decisão de ACM Neto, considerada uma traição não somente a José Ronaldo, seu histórico político como também a toda a população feirense.

Por : Sem Censura