Bahia, 1 de março de 2024 às 16:02 - Escolha o idioma:

Táxis terão aplicativo semelhante ao Uber com descontos e corridas compartilhadas


Publicado em: 16 de janeiro de 2018


Foto: Divulgação

A concorrência do Uber, aplicativo que funciona em Feira de Santana desde o início de Maio de 2017, tem feito os taxistas contra-atacar. Para solucionar os problemas dos taxistas e alavancar os serviços de táxi na cidade, foi lançado aplicativos de táxi, alguns deles são: Fone Táxi, TáxiFsa e Alô Táxi que funciona semelhante ao Uber, cerca de 40% mais baixos, essa ferramenta faz com que os passageiros fiéis ao táxi não mudem para o aplicativo concorrente.

Os taxistas estavam reclamando muito da concorrência da Uber. eles diziam que estavam ficando parados no ponto o dia todo só vendo os veículos da Uber chegar e transportar os passageiros.

Para usufruir dos Aplicativos de táxi basta baixar a ferramenta, colocando o destino, o passageiro vai ter uma estimativa do preço, que é mais baixo, semelhante ao da Uber, que vai indicar os carros que estão mais próximo. Somente veículos legalizados pela prefeitura, que são os táxis, podem fazer parte do aplicativo. Quando o passageiro solicitar a corrida, o próprio aplicativo vai acompanhar o mapa de trajetória, com todos os dados, modelo do carro, cor e dados do motorista.

A atividade do taxista de Feira de Santana tem tido uma renovação. Se formos considerar hoje, tem todo tipo de carro, Corolla, carros mais caros, com maior qualidade de serviço e bem melhor do que foi no passado.