Bahia, 23 de fevereiro de 2024 às 22:41 - Escolha o idioma:

Trump tem vitória recorde em primeira prévia das eleições dos EUA


- Crédito da Foto: Reprodução/CNN - Publicado em: 16 de janeiro de 2024


Ex-presidente consolidou seu status de favorito na disputa pela candidatura do partido na corrida pela Casa Branca

 

 

Donald Trump obteve uma vitória recorde na primeira prévia das eleições americanas, realizadas na segunda-feira (15), no estado de Iowa. O ex-presidente venceu as convenções republicanas do estado por uma margem sem precedentes, dando início à sua tentativa de obter a terceira indicação presidencial do seu partido. As informações são da CNN.

Trump atingiu esse resultado mesmo após não comparecer aos debates do Partido Republicano.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, superou a ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, para um distante segundo lugar – embora a disputa pela indicação agora mude para New Hampshire, onde as pesquisas mostram Haley em uma posição muito mais forte nas primárias da próxima semana.

A CNN projetou a vitória oficial de Trump, que já garantiu mais de 50% dos votos (20 delegados), contra 21,2% do governador da Flórida, Ron DeSantis (8 delegados), e 19,1% da ex-governadora do Carolina do Sul, Nikki Haley (7 delegados). Em terceiro lugar, aparece o empresárioVivek Ramaswamy, com 7,7% dos votos (3 delegados)

Leia mais

DeSantis e Haley devem terminar oficialmente em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

A primeira prévia do partido Democrata, do qual o atual presidente dos EUA, Joe Biden, faz parte, será no dia 23 de janeiro em New Hampshire