Bahia, 8 de outubro de 2024 às 03:35 - Escolha o idioma:

Uruguai elimina Portugal de Cristiano Ronaldo e avança para pegar a França


Publicado em: 30 de junho de 2018


 

No confronto em que a expectativa era brilho individual de Suárez e Cristiano Ronaldo, quem roubou a cena foi o faro de gol de Cavani. Em mais uma exibição com precisão cirúrgica do Uruguai, o atacante do Paris Saint-Germain foi fundamental para marcar dois belos gols e dar a vitória à Celeste diante de Portugal, por 2 a 1, neste sábado, em Sochi, nas oitavas de final da Copa do Mundo. Os uruguaios seguem para as quartas, e os lusos voltam para casa.

COMEMORAÇÃO E PREOCUPAÇÃO

Para ser o herói uruguaio neste sábado, Cavani soube aproveitar as poucas oportunidades perigosas que o Uruguai criou no jogo. Na primeira delas, começou a jogada com uma bela invertida para Suárez, que devolveu o passe longo com a mesma precisão – e o camisa 21 finalizou usando o rosto. Depois, no segundo tempo, quando Portugal havia empatado e tentava o segundo, recebeu um passe em jogada iniciada em chutão e bateu colocado, seco, com a precisão de artilheiro. Entretanto, gerou preocupação nos torcedores ao pedir para ser substituído, mancando muito – e escorado por Cristiano Ronaldo.

DESPEDIDA DO ASTRO?

A atuação sem grande brilho, com sofrimento com a forte marcação uruguaia e nenhuma grande chance de gol pode ter sido a última de Cristiano Ronaldo em Copas do Mundo. Aos 33 anos, o luso gosta de dizer que jogará ao menos até os 40 – mas, ainda assim, gera expectativa sobre seu futuro na seleção portuguesa, uma vez que estará à beira de completar 38 anos quando chegar o Mundial do Catar, em dezembro de 2022.

QUEM PARA A CELESTE?

Com 100% de aproveitamento em 2018, a seleção uruguaia se mantém embalada no Mundial da Rússia – com um estilo de jogo de fortaleza defensiva e precisão nos ataques. Depois de ficar na primeira colocação do grupo A e despachar o atual campeão europeu Portugal, os uruguaios terão como rival a França, no dia 6 de julho, em Nizhny Novgorod, às 11h (de Brasília).