Bahia, 29 de fevereiro de 2024 às 20:55 - Escolha o idioma:

Vestido de casamento de Marina Ruy Barbosa em novela tem inspiração viking.


Publicado em: 27 de janeiro de 2018


 

 

Amália (Marina Ruy Barbosa) e Afonso (Romulo Estrela) vão se casar nos próximos capítulos da novela “Deus Salve o Rei”. Para a cerimônia da ficção, a figurinista Mariana Sued usou o universo viking como inspiração para os looks. “Na época, não era comum o vestido branco para a noiva. Optamos por usar o bege claro nela e nele. O vestido de Amália é feito com colchas compradas em brechós e tem um trabalho de macramê no decote e nos ombros. Para ele, fizemos uma túnica de tecido rústico claro, com bordados de linha e barbante”, explicou ao jornal “Extra”. O véu de Amália foi feito a partir da barra de uma rede. A cabeça é de flores de pano com medalhões, que são porta-jóias de metal.

Decoração do casamento conta com guirlanda de flores

A cerimônia será realizada no quintal da casa da plebeia depois de Afonso abdicar ao trono por amor. As colunas da igreja foram enfeitas pela produção de arte com guirlandas de astromélias brancas, lilás e amarelas, aster e chuvas de prata. As mesmas floras integram o buquê de Amália.

Marina Ruy Barbosa e Romulo Estrela comemoram união na novela

Marina admitiu emoção ao gravar a cena por “perceber que valeu a pena para Amália ser persistente em suas escolhas”: “É como se naquele momento ela pudesse dizer para si mesma: ‘Que bom que escolhi este caminho!'”. Já intérprete de Afonso comemorou o casamento na novela: “É o maior passo da vida deles até o momento. Principalmente para Afonso, que precisou abdicar de toda a realidade que conhecia para viver esse amor por Amália”. Casado há 8 anos com Nilma Quariguasi na vida real, Estrela ainda aconselhou o nobre: “Meu casamento foi um dos dias mais emocionantes da minha vida. Então, diria para Afonso aproveitar bem aqueles minutos de celebração e entrega, porque vão significar muito aos dois”.

Diretor resume cerimônia na novela: ‘Emocionante’

O diretor Fabrício Mamberti, depois de defender Bruna Marquezine de críticas pela atuação, explicou por que o casal ia subir ao altar na trama de Daniel Adjafre: “Era importante que eles se casassem. Essa união traz a expectativa que, normalmente, acontece num fim de novela para o início. É uma cerimônia emocionante”.

(Por Tatiana Mariano)