O deputado federal licenciado, Zé Neto (PT), rebateu, na segunda-feira, 21, as críticas do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), com relação à segurança pública no estado.
“O candidato derrotado por Jerônimo Rodrigues, em 2022, ainda não digeriu a derrota e por isso se aproveita de pautas sérias para atacar a gestão do governador”, afirmou.
Zé Neto defendeu que “não podemos admitir que situações como essas se tornem moeda eleitoral”. Segundo ele, “é notório que o ex-prefeito segue utilizando assuntos sérios como trampolim político. Ele perdeu a eleição justamente por não conhecer a Bahia e suas peculiaridades, e agora quer dar uma de ‘salvador da pátria’. Sem contar que ele não aponta caminhos e só torce contra a Bahia”.
O parlamentar ainda criticou ACM Neto, sugerindo que “ele deveria cuidar de fazer com que seus aliados, principalmente os prefeitos das grandes cidades, como Feira de Santana e Salvador, assumissem suas responsabilidades, especialmente com suas guardas municipais, aprimorando-as, cuidando da iluminação das periferias e dos distritos, e dando condições para que jovens, como de comunidades mais carentes, tenham atenção e programas de acolhimento para que eles não sejam cooptados pelo crime”.
Ao concluir, Zé Neto ressaltou as ações do Governo do Estado na segurança pública da Bahia. “Desde que foi eleito, o governador Jerônimo tem tratado a segurança pública como prioridade, sempre de mãos dadas com o Governo Federal. O Governo do Estado tem ampliado os investimentos em inteligência, recursos humanos, equipamentos, tecnologia, enfrentamento policial e integração para que os baianos possam exercer sua rotina com tranquilidade. A Bahia tem memória e sabe muito bem quem são os negacionistas”.