Bahia, 7 de maio de 2024 às 00:35 - Escolha o idioma:

“Enquanto o outro candidato se cerca de influências externas, nossa campanha se constrói ao lado do público” alfineta José Ronaldo


- Crédito da Foto: Ney Silva/Acorda Cidade - Publicado em: 17 de abril de 2024


José Ronaldo aproveitou ainda para enfatizar, em discurso, que o momento político não é renovação, mas uma oportunidade para se construir mais histórias.

Lançou na terça-feira (16) a pré-candidatura à Prefeitura Municipal de Feira de Santana, o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho pelo partido União Brasil. O evento aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Feira de Santana, e reuniu vereadores e apoiadores que lotaram o espaço.

Acompanhado de candidatos à Câmara Municipal através da sua chapa, em seu discurso, inicialmente, José Ronaldo aproveitou para falar sobre a presença do público, que, conforme ele, estaria ali reunido como um “encontro do amor”.

“O ambiente aqui é muito pequeno para a multidão que está lá fora. Mas o povo que aqui está, está de coração. Aqui, aqui é o encontro de corações. Aqui é o encontro de quem se ama. Aqui é o encontro do amor, do amor que ama esta terra, do amor de quem vivencia esta terra de manhã, de tarde e de noite. Por todos os cantos que eu andei desta cidade, deste município, ouvi palavras de incentivo, palavras de apoio, palavras de carinho”, disse.

Presença do neto

Emocionado, o ex-prefeito de Feira de Santana também contou sobre a presença do seu neto, que o acompanhou pela primeira vez em um evento de cunho político.

“Pela primeira vez, um neto me acompanha em um evento político que eu realizo. Não sei onde ele está, não sei se está me vendo, se está me ouvindo. Mas ele demonstrou vontade de me acompanhar e eu quero agradecer a Deus, a presença dele aqui ao meu lado. José Ronaldo Neto está aí”, declarou.

O chamado

No discurso proferido ao público que o acompanhava, José Ronaldo contou que mesmo afastado das atividades políticas diretamente, nunca deixou de andar por Feira de Santana e que seu retorno à pré-candidatura à prefeitura teria sido um “chamado”.

“Esse chamado que não vem de uma única voz, mas do coração do meu povo de Feira de Santana. Nunca deixei de andar por esta cidade, em cada bairro, em cada rua, em cada distrito, olhando nos olhos de cada pessoa que apesar dos desafios, jamais perde a esperança. Um povo que valoriza cada gota do suor derramado em busca de um futuro melhor”, frisou.

Alfinetada?

José Ronaldo ainda enfatizou, em discurso, que o momento político não é renovação, mas uma oportunidade para se construir mais histórias. Ele ainda aproveitou para possivelmente “alfinetar” o candidato de oposição, José Neto, que também lançou a sua pré-candidatura no último domingo (14), e contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, de senadores, deputados e demais autoridades.

Segundo o ex-prefeito de Feira de Santana, a sua campanha política é construída ao lado do povo, sem a necessidade de contar com outras influências.

“Ouço que Feira precisa de experiência para lidar em busca de novos desafios. Tem aqueles que questionam se o momento não pede uma renovação, eu vejo como uma oportunidade para construir uma nova história, que honre o passado e principalmente olhe para o futuro com inovação e responsabilidade e que valoriza o trabalho duro. Enquanto o outro candidato se cerca de influências externas, nossa campanha se constrói assim, lado a lado com o público. É o povo de Feira que decide o seu destino, é o povo de Feira que nos conduz, é o povo que lidera e que comanda tudo”, finalizou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade