Bahia, 18 de maio de 2024 às 05:12 - Escolha o idioma:

União Europeia pede eleições livres e credíveis na Venezuela


Publicado em: 24 de janeiro de 2019


 

Em meio à crise política na Venezuela, a União Europeia pediu “eleições livres e credíveis” no país na noite desta quarta-feira (23). O dia foi marcado por manifestações de rua favoráveis e contrárias ao governo Maduro.

Por meio de nota, a Alta Representante para a Política Externa da União Europeia, Federica Mogherini, disse que o povo venezuelano “pediu maciçamente a democracia e a possibilidade de determinar livremente seu próprio destino”.

“A UE apela fortemente ao início de um processo político imediato que conduza a eleições livres e credíveis, em conformidade com a ordem constitucional”, afirmou Mogherini.

“A UE apoia plenamente a Assembleia Nacional como instituição democraticamente eleita cujos poderes devem ser restaurados e respeitados”, acrescentou.

Após declarar-se presidente interino do país, o líder da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, foi reconhecido como tal por 13 países, entre eles Brasil e Estados Unidos. Nicolás Maduro afirmou ser alvo de um golpe e disse que não vai se render.

FONTE: Bahia.ba